Andaime fica pendurado com pessoas presas no Edifício Maletta, em BH

Andaime com trabalhadores fica pendurado em prédio no Centro de BH

Radar MG
Andaime com trabalhadores fica pendurado em prédio no Centro de BH

Andaime com trabalhadores fica pendurado em prédio no Centro de BH

Um andaime com três pessoas ficou pendurado no Edifício Arcângelo Maletta, na Rua da Bahia, no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (10), segundo o Corpo de Bombeiros. A estrutura tombou na altura dos últimos cinco andares do prédio. Por volta das 10h20, as três pessoas foram retiradas pela janela.

O edifício é um dos mais tradicionais de Belo Horizonte. Apartamentos, salas e bares fazem parte do prédio. São 19 andares na área comercial e 31 na residencial. O Maletta possui 319 apartamentos, 642 salas, 72 lojas e 74 sobrelojas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os resgatados são trabalhadores que faziam a limpeza da fachada, a cerca de 49 metros de altura. Houve o travamento de um dos freios do andaime, conforme o tenente André Vinte, e os operários estavam com equipamentos adequados.

“Um problema mecânico em um dos andaimes da obra que está tendo na parte residencial, o qual veio se desnivelar e ficaram presos três trabalhadores em altura, três operários. Mas estavam com todo o aparato de segurança. […] A equipe responsável pela engenharia vão apresentar toda a documentação, mas a princípio, na parte de execução, nada foi observado”, disse o tenente André Vinte.

O bombeiro disse que um deles estava no primeiro dia de trabalho no andaime e ninguém se feriu. “Não houve nenhum ferido, não houve nenhum dano ao patrimonio. Segundo as testemunhas, acho que chegou a cair um saco de argamassa, o que assustou algumas pessoas”, completou.

A reportagem entrou em contato com o síndico do edifício, que disse não ter interesse em se posicionar sobre o ocorrido. A administração do prédio reforçou que houve uma parada no motor e disse que trabalhadores não correram risco, pois usavam equipamentos de segurança.

Toda a faixada da Avenida Augusto de Lima e Rua da Bahia está sendo revitalizada, e o restante do prédio será pintado.

Fachada do Edifício Maletta, onde ocorreu acidente com andaime — Foto: Corpo de Bombeiros de MG/DivulgaçãoFachada do Edifício Maletta, onde ocorreu acidente com andaime — Foto: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação

Fachada do Edifício Maletta, onde ocorreu acidente com andaime — Foto: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação

FONTE:

Por G1 Minas — Belo Horizonte

 

Deixe uma resposta

Precisa de Ajuda? Fale conosco