Menino vai à escola fantasiado de segurança do trabalho e viraliza

A foto de Pedro Iatski se espalhou pela web. A ideia surgiu para homenagear a mãe, Francine Iatski de Lima, que é engenheira de segurança do trabalho. Ele disse que não sorriria para a foto, porque aquele era um “trabalho sério”

Super-heróis, princesas, piratas e dinossauros costumam ser algumas das fantasias favoritas das crianças. No entanto, o curitibano Pedro Iatski, 7, decidiu inovar na festa da escola e ir vestido como segurança do trabalho. Ao posar para uma foto com os amigos vestidos de Harry Potter e Batman, o menino ainda avisou que não iria sorrir, porque esse é um serviço sério.

A fantasia criativa de Pedro ganhou as redes sociais e se tornou um viral. Muitos profissionais da área começaram a compartilhar a imagem do menino, até mesmo no LinkedIn.

A ideia teve inspiração familiar, já que a mãe dele, Francine  Iatski de Lima, 39, é engenheira de segurança do trabalho. “Há muito tempo, ele me vê de capacete, óculos e colete refletor. Por isso, escolheu essa fantasia, como uma homenagem”, disse a mãe, em entrevista a CRESCER.

Francine costurou o colete refletor em casa e pegou alguns dos seus itens de trabalho para complementar o visual. Pedro vestiu ainda uma bota e um capacete: é para profissional nenhum colocar defeito.

Para a mãe, a atitude de Pedro foi motivo de muito orgulho. “Eu estou muito feliz, porque meu trabalho está sendo divulgado por meio do meu filho”, afirma. Ela conta que não imaginava que o post viralizaria tanto assim e que foi surpreendida com seus seus amigos compartilhando a foto do filho.

Francine diz que quando terminou um curso sobre a sua área de atuação teve que levar o menino para tirar foto com os participantes. “Ele ficou se sentindo famoso”, afirma.

Sobre a iniciativa séria da criança nas fotos, a mãe explica que ele se inspirou na rotina de trabalho dela. “Ele sempre acompanhou as minhas conversas, de que nessa área era necessário ter uma postura séria, principalmente no meu caso que sou mulher”, diz.

De acordo com a mãe, Pedro sempre gostou de se fantasiar. Ele já apostou em figurinos como de chinês, capitão américa e médico zumbi.

No futuro, o pequeno Pedro sonha em ser engenheiro de segurança. “Ele gosta muito de montar coisas, além de ser muito organizado ao guardar os brinquedos. Acredito que vá para a área de engenharia mesmo”, conta a mãe.

FONTE: CRESCER

Precisa de Ajuda? Fale conosco